Alma Brasileira
DOWNLOAD ::: https://shoxet.com/2tl4Wd
Não seja idiota, Mário. Então você acha que a execução estrita da grafia rítmica do Villa pode dar o movimento eu falo movimento, hein! da alma brasileira (apud COLI, 1998, p.44, 229)
O objetivo principal desta análise foi tentar encontrar subsídios na partitura que corroborassem as afirmações do ponto de vista pessoal do compositor. Sua percepção íntima do que considera a alma brasileira, sua visão da tristeza inerente ao povo brasileiro são os elementos que o motivam a buscar no tema folclórico ou infantil, na dança e nos ritmos populares os padrões que espelham esta postura. A busca de tais subsídios justifica-se não por mero reducionismo, mas por apresentar uma visão ampla, embora simplificada de elementos internos que darão suporte a uma execução mais consciente por parte do intérprete. Esses elementos tornam-se pontos de apoio e referência para a condução do discurso musical e podem servir de inspiração ao intérprete durante a execução.
Mas a estratégia formal em relação ao que poderia ter sido mais do que a estrutura final que se apresenta é a maior e mais profunda manifestação deste retrato da alma brasileira: a saudade do passado que se ausenta, a ausência do esperado presente refletem a nostalgia mais íntima do interior que se expressa e se manifesta na obra. Ainda é Mário de Andrade que reconhece esta qualidade na exuberância e na espontaneidade com que os elementos populares fluem de sua música: \"Há uma generosidade esplêndida na obra dele, um total desprendimento de qualquer economia pequeno-burguesa, a volúpia descuidada de todas as aventuras e de todas as sinceridades explosivas da imaginação criadora\". (apud COLI, 1998, p.176)
Este conteúdo projetivo só é ressignificado quando desconstruído, compreendido e integrado na realidade psíquica do sujeito. Como este processo não se realizou, a unilateralidade do conteúdo projetado potencializou uma sombra patológica que deu origem a uma luta para dizimar os símbolos guardiões da alma indígena.
Este processo segundo Gambini matou a alma ancestral brasileira. Esta morte, hoje, traz sequelas e vazios vivenciados no espírito do tempo da tal sociedade, e é possível, mesmo que de forma empírica, constatar um sem-número de fissuras na constituição simbólica dos sujeitos partícipes desta dinâmica sócio-político-cultural. 59ce067264
https://www.christensontrans.com/forum/general-discussion/can-buy-hearing-aid-without-test